Cinema

Notícias e informações do mundo nerd
25
fevereiro 2014

Breaking bad: quando parar!

Acompanhei Dexter desde o começo e sempre amamos a série, principalmente quando o Dexter virou pai. Teve episódios que acabavam e o famoso WTF! era pronunciado na sala. Porém algo se perdeu durante as oito temporadas. A razão é que os produtores não souberam parar.

Ao esticar uma história acaba-se perdendo a essência do personagem. Fica raso, sonso….e tudo isso por quererem ganhar mais grana. E em Breaking Bad foi totalmente diferente.

Breaking Bad começou morno e fora do radar de muita gente. A primeira temporada foi despretensiosa e quase não foi renovada para a segunda. A série pegou força por causa do boca a boca e, principalmente, por ter vários episódios no Netflix.

Diferentemente de Dexter, os produtores não deixaram a grana subir à cabeça. Era planejado apenas 05 temporadas. E foi isso que fizeram. Se a série tivesse mais temporadas, certamente iriam entrar mais personagens para sustentar o enredo, teria várias pontas soltas e a série, que foi considerada uma das melhores até hoje produzidas, seria mais uma série boa, como aconteceu com Dexter.

Breaking Bad não foi apenas uma lição para vários produtores de séries, como para os nossos escritores/produtores que fazem novela! Esticar uma história faz com que as pessoas se desinteressem por ela. Vide as quedas de audiência de várias novelas da Rede Globo.

Comecei a assistir Breaking Bad quando estava na segunda temporada, pelo Netflix. Sou órfão da série, como milhares de pessoas, mas entendo que ela deveria ter acabado para manter viva a personalidade do Walter White. O que me consola é que teremos um spin-off, Better Call Soul, e tenho a esperança de poder ver um pouco mais, não só desse universo criando pelo Vincent Gilligan, como também um pouco do Heisenberg. E espero, sinceramente, que saibam acabar com ela.

 

Tagged with: , , , ,
Shared
Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *