Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Faculdade de Educação

CURSO DE PEDAGOGIA

 

O curso de Pedagogia foi criado em 1954, por intermédio do Decreto Nº 35.456/54. O referido decreto e a Portaria do MEC nº 771/54 são os documentos oficiais de reconhecimento do Curso, tendo ocorrido a sessão solene de instalação do mesmo em 28 de outubro de 1954.

Atualmente, possui prazo de integralização de quatro anos, e no máximo, seis anos. O perfil profissional do curso de Pedagogia prevê a atuação na docência da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como na coordenação pedagógica e gestão de instituições educativas.

Anualmente, o curso de Pedagogia abre 180 novas vagas, excetuando as vagas do MOBIN (Mobilidade Interna) e MOBEX (Mobilidade Externa). O curso é gratuito, e conta com infraestrutura física e material que o destaca entre os cursos da UFPA.

O Curso dispõe de dois laboratórios de informática, com aproximadamente 18 computadores cada, uma biblioteca (com acervo previsto no projeto do curso), datashow em todas as salas de aula, brinquedoteca, laboratório pedagógico, entre outros recursos.

Há Internet livre no prédio administrativo do Instituto, onde funciona a gestão das faculdades, e nos pavilhões de aula. Todos os estudantes são beneficiados com a política de desenvolvimento estudantil do Instituto que, entre outras ações, destina uma cota de impressão de 25 cópias ao mês, nos laboratórios de informática, cumulativas ao longo do semestre, para atendimento de atividades dos cursos.

O ensino de graduação na UFPA é regulamentado pela Resolução 4.399, de 14 de maio de 2013. Aspectos relacionados à matrícula, mobilidade acadêmica, avaliação etc. são regulados pelo Regulamento do Ensino de Graduação.

 

Informações Relacionadas:

  • ▸ Faculdade de Educação (link)
Fim do conteúdo da página